Cefet – Maracanã / RJ
25 de maio de 2017
Exibir tudo

VII Ciclo de Palestras de Impermeabilização – AEI RJ

       A HEMISFÉRIO PRODUTOS TÉCNICOS esteve presente ao VII Ciclo de Palestras de Impermeabilização organizado pela AEI – Associação das Empresas de Impermeabilização do Rio de Janeiro em parceria com SINDUSCON – RJ.

02

      Como uma das empresas patrocinadoras do evento, a HEMISFÉRIO contou com um stand bem movimentado, onde os visitantes puderam obter informações mais detalhadas e tirar suas dúvidas não só sobre os SISTEMAS HEMISFÉRIO DE IMPERMEABILIZAÇÃO, como sobre o assunto impermeabilização em geral.

       No 2º dia do evento, nosso diretor técnico-comercial, Engº Vicente Menta Filho, proferiu palestra cujo tema foi “Como realizar um Sistema de Impermeabilização mais econômico sem perder o valor da impermeabilização”.

IMG_1193

       O palestrante iniciou sua apresentação, discorrendo sobre a etimologia da palavra economia, que originada do grego e do latim, significa “gerenciamento do lar”.

       A seguir entrou no conceito de análise de valor, uma metodologia de gestão criada nos anos 50 pelo norte americano Lawrence Miles.

IMG_1192

       Com base nesse conceito, Engº Vicente mostrou a necessidade de avaliarmos custo/m² ao invés de analisarmos preços e para isso, mostrou um exemplo prático de cálculo de custo/m² de um produto que utiliza o cimento da própria obra (casos dos nossos produtos HEM-1144, HEM-1135 e HEM-1157) em relação aos bi componentes cimentícios de mercado, em que numa mesma embalagem (normalmente caixas de 18 Kg.) são fornecidos resina e agregado.

 

       Depois de mostrar as vantagens técnicas, operacionais, econômicas e ecológicas da utilização do cimento de obra, o Engº Menta encerrou a apresentação, brindando aos presentes com o interessante case da Impermeabilização da Cobertura do Museu da Língua Portuguesa (Estação da Luz – São Paulo), após o lamentável incêndio ocorrido em dezembro de 2015.

Imagem1 Imagem2 Imagem3

Logo 4